[ e-Book ] Empreendedorismo para professores na prática

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já faz, mas ainda não percebeu. Já é, e nem sabe…

Já pensou nas vezes em que você levanta da cama com ações organizadas na cabeça, sabendo exatamente como, onde, quando e em que sequência será o seu dia, sem sequer ter anotado na agenda?

Empreendedorismo para professores na prática

Ou quando você vê uma situação e faz alguma coisa para mudar, porque pode ficar melhor?

Estes são comportamentos empreendedores!

Toda pessoa tem, em certa medida, um pouco das características do empreendedorismo. O problema está em não explorá-las.

Pensando nisso, estamos estudando, já há alguns anos, como explorar, aplicar e ensinar essas características aos nossos alunos. O objetivo é prepará-los para enfrentar situações do cotidiano, despertar sua responsabilidade pela própria aprendizagem e, de quebra, melhorar as aulas.

Uma das partes positivas das aulas com características empreendedoras é que você, como professor, não vai precisar de grandes malabarismos para manter a atenção dos alunos: a aprendizagem baseada na metodologia do aprender fazendo é excelente para despertar o interesse dessa juventude antenada.

Já escrevemos alguns artigos sobre o assunto, mas agora aprofundamos a temática, e o resultado foi um e-book com 9 capítulos. Nele nós procuramos esclarecer o assunto ao máximo, que vai mostrar que você já tem as características necessárias para começar, e só falta aprofundá-las.

Também destacamos a possibilidade de utilizar conceitos de empreendedorismo em todas as áreas da vida, com praticamente todos os níveis de ensino.

Dedicamos um capítulo à gestão da escola, mostrando que aproveitar conceitos e ideias capazes de ajudar a desenvolver nossas atividades não precisa abalar nossas convicções, sejam elas quais forem.

Principalmente, tentamos mostrar, com exemplos práticos, como utilizar os conceitos de empreendedorismo na sala de aula, e mencionamos quase todas as disciplinas, com um exemplo. Nossa intenção é realmente instigar você, professor, porque sabemos de sua capacidade e do seu interesse em fazer sempre e cada vez melhor.

Baixe o e-book e você perceberá que, no fundo, você já faz muitas coisas utilizando conceitos empreendedores. Na verdade, acreditamos que você já é um professor empreendedor, mas ainda não sabe…

e-Book: Empreendedorismo para professores na prática

Comentários no Facebook