Sobre

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá amigo(a), tudo bem?

Seja muito bem-vindo(a) ao meu blog!

Meu nome é Eder Cachoeira, sou paulista de Jundiaí-SP e moro em Santa Catarina há muito tempo. Sou pós-graduado em Redes e Telecomunicações, graduado em Ciência da computação e técnico em Eletromecânica. Cofundador e CEO da Tecmedia, uma agência digital com mais de 20 anos no mercado.

Também sou professor e empresário desde 1997, e empreendo (invento coisas) desde os 7 anos de idade, pelo que lembro. 🙂

Criei este espaço (blog) para compartilhar minhas ideias e experiências profissionais e pessoais, com o intuito de ajudar pessoas a pensar e agir de forma simplificada, gerando mais felicidade, menos decepções e resultados melhores.

Os temas dos conteúdos, produtos e serviços deste blog têm foco em Empreendedorismo e Educação, falam sobre assuntos Profissionais e Pessoais e tem por objetivo, simplificar sua empresa e sua vida.

Simplifique sua empresa. Simplifique sua vida.

Sempre defendi a ideia de que devemos tentar realizar o máximo possível de coisas no menor tempo disponível, ou seja, ao invés de utilizarmos o tempo de forma linear, como estamos acostumados, podemos transformá-lo em tempo cúbico, ou em quantas dimensões desejarmos. Desta forma, 1 minuto não representaria somente 30 segundos (linear), mas 216.000 segundos (1 minuto ao cubo), por exemplo.

Quanto mais você simplificar a forma como você realiza as tarefas do seu dia a dia, mais poderá aproveitar o tempo com coisas que são saudáveis e produtivas. Digo “Produtivas” não no sentido de “quanto mais trabalhar, melhor”, mas de “quanto mais resultados positivos e saudáveis, melhor”.

“Há uma famosa lenda de que os EUA gastaram milhões de dólares no desenvolvimento de uma “caneta espacial”, capaz de escrever de cabeça para baixo, para usar em suas missões, enquanto os russos simplesmente usavam um lápis.”

Se você criar o hábito de simplificar suas ações (reações), no seu cotidiano, automaticamente ganhará mais tempo para gerar resultados positivos para sua vida e para o seu trabalho. Basta entender que você não precisa “pensar fora da caixa” para fazer coisas diferentes e melhores. Há muita coisa legal “dentro da caixa“.

Um grande abraço!
Eder Cachoeira

Comentários no Facebook