Home Office: Recursos Tecnológicos (Dica #01)

“Empreendedor é aquele que tira de onde não tem e põe onde não cabe.”

Esta frase foi dita por Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, e ilustra muito bem os desafios que nós, empreendedores ou funcionários de empresas, enfrentamos no dia-a-dia profissional.

Depois desta breve reflexão, vamos ao que te trouxe até aqui!

Acredito que todos nós somos empreendedores, independente do nosso status profissional. Ou seja, se você é dono (a) de empresa, precisa empreender, se você é funcionário, precisa empreender, se você é dona (o) de casa, precisa empreender, e até mesmo se você é pai ou mãe, também precisa empreender.

Em todas estas situações, saiba que existem uma série de maneiras de aumentar sua produtividade, melhorar sua rotina, e consequentemente, otimizar o seu tempo e reduzir custos. Basta você utilizar as técnicas certas e as ferramentas que temos disponíveis hoje em dia.

Isso pode fazer muita diferença no enfrentamento dessa crise que estamos atravessando.

A maioria das dicas e ferramentas que vou sugerir para você, ao longo desta série, são muito simples de serem utilizadas e irão demandar custos muito baixos (na maioria dos casos), ou até mesmo, custo zero.

Pronto(a) para começar?

A primeira dica rápida que você está recebendo nessa trilha educativa é a seguinte:

Dica #01: Estamos passando por um período crítico, que exige decisões rápidas, por isso, é aconselhável que uma das primeiras ações, ao se adotar o modelo de Home Office, seja o levantamento dos recursos tecnológicos que cada colaborador tem disponíveis. Como por exemplo: computador/laptop, acesso a internet, telefone/rede móvel, ferramentas de comunicação individual e em grupo, etc. 

Neste caso, a sua empresa deve se colocar à disposição para ajudar em uma eventual dificuldade em relação a essa parte tão importante do processo de implantação do Home Office. Se necessário, busque ajuda com essas questões, seja na internet, ou através de uma consultoria especializada. Mas não deixe as dificuldades acumularem-se. Seja pró-ativo e mantenha a calma.

Então, você consegue separar alguns minutos do seu dia, para seguir minhas dicas e testar os resultados na sua rotina profissional? Estou torcendo para que a sua resposta seja um “SIM” bem grande… 🙂

Reforçando

Independente se você é empregado ou empregador, independente do tamanho da sua empresa, ou do segmento em que você atua, tenha certeza que essas dicas serão úteis e irão ajudar você a implantar, de forma organizada, o modelo de Home Office na sua jornada profissional diária.

Será através deste canal de comunicação que irei ajudar você e sua empresa, neste momento em que todos nós, precisamos do apoio, uns dos outros.

E claro, sempre que tiver uma dúvida, e quiser me procurar, responderei com o maior prazer.

Baixe o eBook ‘Implantando o Home Office na sua Empresa’ gratuitamente.

Um grande abraço e vamos nos falando! 🙂

Comentários no Facebook